I Seminário de Pesquisadores do Parque Estadual do Pau Furado

Local: Auditório SISEMA

Data: 24/09/2012

Hora: 08:30:00

Programação do evento:

Data

Horário

Atividade

24/09

08:30

Abertura e esclarecimentos sobre autorização para pesquisas em UCs.

9:00

Apresentação de trabalho e discussão: Análises dos Efeitos de borda no Parque Estadual do Pau Furado em Uberlândia – MG. Pesquisador: Sinval Lima Pinto Filho

9:40

Apresentação de trabalho e discussão: Monitoramento de Nitrato, Turbidez, pH e Nitrogênio Amoniacal como indicadores preliminares de contaminação das águas do Córrego Terra Branca do município de Uberlândia – MG. Pesquisador: Josimar Felisbino.

10:20

Coffe Break

10:40

Apresentação de trabalho e discussão: Larvas de Odonata como bioindicadores e qualidade ambiental de cursos d’água do Cerrado. Pesquisador: Regina Célia Gonçalves.

11:20

Apresentação de trabalho e discussão: O papel da contaminação de compostos organoclorados e metais pesados na ecologia de macro invertebrados bentônicos. Pesquisador: Renata de Moura Guimarães.

25/09

09:00

Apresentação de trabalho e discussão: Apresentação dos resultados obtidos no Diagnóstico faunístico do Plano de Manejo do PEPF - componente mastofauna de médio e grande porte. Pesquisador: Frederico Gemesio Lemos.

10:30

Apresentação de trabalho e discussão: Projeto Onça Parda do Triângulo Mineiro. Pesquisador: Fernanda Cavalcanti de Azevedo

14:00

Apresentação de trabalho e discussão: Caracterização da Cobertura Vegetal do Parque Estadual do Pau Furado, MG. Pesquisador:.Simone Mendes da Silva.

14:40

Apresentação de trabalho e discussão: Avifauna no Parque Estadual do Pau Furado, Uberlândia (MG). Pesquisador: Alexandre Gabriel Fanchin.

15:30

Coffe Break

26/09

09:00

Apresentação de trabalho e discussão: Regeneração natural e suas variáveis ambientais em um fragmento de Floresta Decidual do Parque Estadual do Pau Furado, Uberlândia, MG. Pesquisador: Pedro Paulo Ferreira Silva

09:40

Apresentação de trabalho e discussão: Regeneração natural de comunidade arbórea em um remanescente de floresta estacional decidual, Uberlândia – MG. Pesquisador: Lorena Cunha Silva.

10:20

Apresentação de trabalho e discussão: Efeitos socioambientais de grandes empreendimentos no rio Araguari – MG: Estudos sobre o Parque Estadual do Pau Furado. Pesquisador: Guilherme de Oliveira Bueno

11:00

Encerramento / Coffe Break

 

Veja outros eventos



Dicas

Reutilize papéis

Leia mais

Reutilize papéis

Assim como a vida, o papel tem dois lados!

Toda folha de papel tem dois lados, mas muitas vezes esquecemos disso. Reutilize folhas de papel. Faça blocos de nota com papéis usados ou mande folhas de volta para a impressora para imprimir no verso materiais só de leitura.

Fonte: Folha de S.Paulo

Logotipo da OPATopo

OPA! Organização para a Proteção Ambiental
Av. Marcos de Freitas Costa, 84 - Sala 5
Bairro Daniel Fonseca
CEP 38400-328 - Uberlândia - MG - Brasil

Licença Creative Commons Desenvolvido por FSaldanha Comunicação