I Seminário de Pesquisadores do Parque Estadual do Pau Furado

Local: Auditório SISEMA

Data: 24/09/2012

Hora: 08:30:00

Programação do evento:

Data

Horário

Atividade

24/09

08:30

Abertura e esclarecimentos sobre autorização para pesquisas em UCs.

9:00

Apresentação de trabalho e discussão: Análises dos Efeitos de borda no Parque Estadual do Pau Furado em Uberlândia – MG. Pesquisador: Sinval Lima Pinto Filho

9:40

Apresentação de trabalho e discussão: Monitoramento de Nitrato, Turbidez, pH e Nitrogênio Amoniacal como indicadores preliminares de contaminação das águas do Córrego Terra Branca do município de Uberlândia – MG. Pesquisador: Josimar Felisbino.

10:20

Coffe Break

10:40

Apresentação de trabalho e discussão: Larvas de Odonata como bioindicadores e qualidade ambiental de cursos d’água do Cerrado. Pesquisador: Regina Célia Gonçalves.

11:20

Apresentação de trabalho e discussão: O papel da contaminação de compostos organoclorados e metais pesados na ecologia de macro invertebrados bentônicos. Pesquisador: Renata de Moura Guimarães.

25/09

09:00

Apresentação de trabalho e discussão: Apresentação dos resultados obtidos no Diagnóstico faunístico do Plano de Manejo do PEPF - componente mastofauna de médio e grande porte. Pesquisador: Frederico Gemesio Lemos.

10:30

Apresentação de trabalho e discussão: Projeto Onça Parda do Triângulo Mineiro. Pesquisador: Fernanda Cavalcanti de Azevedo

14:00

Apresentação de trabalho e discussão: Caracterização da Cobertura Vegetal do Parque Estadual do Pau Furado, MG. Pesquisador:.Simone Mendes da Silva.

14:40

Apresentação de trabalho e discussão: Avifauna no Parque Estadual do Pau Furado, Uberlândia (MG). Pesquisador: Alexandre Gabriel Fanchin.

15:30

Coffe Break

26/09

09:00

Apresentação de trabalho e discussão: Regeneração natural e suas variáveis ambientais em um fragmento de Floresta Decidual do Parque Estadual do Pau Furado, Uberlândia, MG. Pesquisador: Pedro Paulo Ferreira Silva

09:40

Apresentação de trabalho e discussão: Regeneração natural de comunidade arbórea em um remanescente de floresta estacional decidual, Uberlândia – MG. Pesquisador: Lorena Cunha Silva.

10:20

Apresentação de trabalho e discussão: Efeitos socioambientais de grandes empreendimentos no rio Araguari – MG: Estudos sobre o Parque Estadual do Pau Furado. Pesquisador: Guilherme de Oliveira Bueno

11:00

Encerramento / Coffe Break

 

Veja outros eventos



Dicas

Procure se informar sobre as iniciativas de sua co

Leia mais

Procure se informar sobre as iniciativas de sua co

Faça a diferença!

Todos somos responsáveis pelo destino do lixo que geramos. Cobrar iniciativas e novos projetos de vereadores e prefeitos faz parte do nosso papel de consumidor. Também devemos estar informados das iniciativas já existentes, por mais simples que possam ser. Algumas instituições (igrejas e associações comunitárias) recebem material reciclável e com a venda arrecadam algum dinheiro que é destinado para obras sociais. Já existem empresas que compram esse material e, dependendo da quantidade, retiram-no periodicamente.
 

Logotipo da OPATopo

OPA! Organização para a Proteção Ambiental
Av. Marcos de Freitas Costa, 84 - Sala 5
Bairro Daniel Fonseca
CEP 38400-328 - Uberlândia - MG - Brasil

Licença Creative Commons Desenvolvido por FSaldanha Comunicação