Quarta-feira, 02 de abril de 2014, 17:58:44

OPA promove evento sobre o desafio de cuidar do meio ambiente

Dener Giovanini é o convidado para a primeira palestra deste ano

Abrindo o Calendário de Eventos 2014, a OPA promove, com o apoio da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), uma palestra com o tema “O Desafio Ambiental do Milênio: O Brasil e o Meio Ambiente”.

No dia 10 de abril, o coordenador geral da Renctas, o palestrante Dener Giovanini, especialista da área reconhecido internacionalmente, discutirá sobre o tema em uma palestra aberta, às 19 horas, no Center Convention, sala A4.

O evento tem o objetivo de debater sobre o cenário atual do movimento ambiental e os novos desafios das organizações da área. Segundo ele, a expectativa para o evento é grande. “Devido à importância de discutir um assunto tão delicado e presente na sociedade, percebemos que a falta de informações sobre o mesmo acarreta dúvidas acerca da teoria e da prática”, explica.

Sobre o palestrante e a Renctas

Dener Giovanini é um ambientalista renomado. Recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU) o mais importante e prestigiado prêmio ambiental do planeta: o UNEP Sasakawa Prize 2003. Em 2006, Dener Giovanini foi eleito como um dos 54 heróis ambientais do planeta pela revista Courrier International. Em 2007, foi eleito pelo jornal Le Monde como um dos 100 mais importantes ambientalistas do mundo. Em 2008, a revista Newsweek o elegeu um dos 100 mais importantes empreendedores sociais do planeta. Além disso, Dener é jornalista, sendo o responsável pelo blog Reflexões Ambientais, do jornal O Estado de São Paulo.

A Renctas é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que desde 1999 combate o tráfico de animais silvestres. Com sede em Brasília/DF, desenvolve suas ações em todo o Brasil, por meio de parcerias com a iniciativa privada, poder público e terceiro setor.

Informações importantes

Para participar confirme sua presença pelo e-mail opa@opa.org.br ou pelo telefone (34) 3231-7587.

A entrada no evento é gratuita, com vagas limitadas e emissão de certificados.

 

Leia outras notícias



Dicas

Faça seu computador dormir

Leia mais

Faça seu computador dormir

E garanta economia!

Você pode fazer com que o monitor desligue após alguns minutos e que o computador "durma" após algumas horas sem atividade, por exemplo.

Fonte: Folha de S.Paulo

Logotipo da OPATopo

OPA! Organização para a Proteção Ambiental
Av. Marcos de Freitas Costa, 84 - Sala 5
Bairro Daniel Fonseca
CEP 38400-328 - Uberlândia - MG - Brasil

Licença Creative Commons Desenvolvido por FSaldanha Comunicação