Terça-feira, 23 de setembro de 2014, 20:45:40

OPA promove palestra gratuita em Uberlândia com protagonista de 'Lixo Extraordinário'

Tião Santos contará sua história como catador e debaterá sobre políticas de sustentabilidade

Clique para fazer sua inscrição

Famoso por ser protagonista central do documentário “Lixo Extraordinário”, o ex-catador Sebastião Carlos dos Santos -- mais conhecido como Tião Santos -- estará em Uberlândia, no dia 21 de outubro, para falar sobre os 11 anos em que viveu no Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, o maior aterro sanitário da América Latina até seu fechamento em 2012. A palestra “Os Catadores de Gramacho: uma história extraordinária”, promovida pela Organização para a Proteção Ambiental (OPA), acontecerá às 19h, no Center Convention.

O palestrante abordará também as políticas públicas voltadas para a sustentabilidade e o apoio aos catadores de produtos recicláveis. O evento é aberto para a toda a comunidade e gratuito. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

A palestra celebra a Semana do Consumo Consciente, conta com o apoio institucional da UFU e faz parte do Calendário de Eventos 2014, que tem o oferecimento de Smart Supermercados, eFácil e Tribanco.

Sobre o palestrante

Tião Santos é presidente da Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho (ACAMJG), representante do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e Coordenador Nacional de Logística do movimento Limpa Brasil Let’s do it!. Ele também é um dos protagonistas do documentário “Lixo Extraordinário”, indicado ao Oscar em 2011, e consultor para o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Projeto de Erradicação dos Lixões no Brasil e na América Latina, apoiado pela Fundação Clinton. Tião já palestrou em diversas empresas, escolas e universidades, incluindo a renomada Universidade de Harvard e também a de Yale, nos EUA.

Serviço

Palestra “Os catadores de Gramacho: uma história extraordinária”

Data: 21 de outubro

Horário: às 19h

Local: Center Convention

Entrada gratuita

 

Leia outras notícias



Dicas

Plante árvores

Leia mais

Plante árvores

E dissemine boas idéias!

O jargão continua valendo: plante uma árvore. Some a ele a oposição à derrubada das que existem ao seu redor, seja no seu quintal ou na calçada do seu prédio.

Fonte: Folha de S.Paulo

Logotipo da OPATopo

OPA! Organização para a Proteção Ambiental
Av. Marcos de Freitas Costa, 84 - Sala 5
Bairro Daniel Fonseca
CEP 38400-328 - Uberlândia - MG - Brasil

Licença Creative Commons Desenvolvido por FSaldanha Comunicação