Capacitação de Voluntários

Voluntários participam da primeira edição do projeto

 A capacitação de voluntários da OPA visa, como o próprio nome diz, capacitar sócios e voluntários a atuarem em segmentos como: coordenação e atuação de projetos, suporte em eventos, programas e palestras, coordenação da Lojinha OPA em eventos, divulgação da OPA em empresas, universidades, comunidade, entre outros.
 
Além disso, uma vez participantes desse projeto, os voluntários se tornam aptos a atuar no próximo módulo de capacitação de voluntários, que acontece de acordo com o aumento no número de pessoas interessadas.
 
Em 2006, duas edições desse projeto foram realizadas, ambas no Center Convention, em Uberlândia, sendo a primeira em fevereiro e a posterior em dezembro. As atividades tiveram  duas horas de duração e contaram com a presença de aproximadamente 40 pessoas, entre sócios e voluntários, sendo ministradas pela sócia e bióloga Claudia Farnesi e pela sócia e psicólga Carla Farnesi.
 
 

 Voluntária participa de dinâmica de apresentação

 

Conheça outros projetos da OPA



Dicas

Não ignore o verão

Leia mais

Não ignore o verão

Permita-se um dia de informalidade

No verão, vá trabalhar de roupas leves e defenda isso na empresa em que trabalha. Se o seu cargo é de chefia, libere os subordinados de usar ternos e trajes formais calorentos diariamente nessa época do ano. Assim, o ar-condicionado poderá funcionar em menor potência, economizando energia e esquentando menos o mundo lá fora.

Fonte: Folha de S.Paulo

Logotipo da OPATopo

OPA! Organização para a Proteção Ambiental
Av. Marcos de Freitas Costa, 84 - Sala 5
Bairro Daniel Fonseca
CEP 38400-328 - Uberlândia - MG - Brasil

Licença Creative Commons Desenvolvido por FSaldanha Comunicação