Projeto Jogo Limpo

Crianças da Escola Estadual Sete de Setembro participam do projeto-piloto em 2006

No Brasil e no mundo, crescem as mobilizações políticas, adaptações econômicas e adoção de novos hábitos que têm por objetivo promover o desenvolvimento sustentável. É fundamental que as crianças compreendam como este processo está acontecendo e o que podem e poderão fazer para participar. Neste contexto, a OPA realiza desde 2006 o Projeto Jogo Limpo, com foco em alunos do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental de escolas públicas em Uberlândia e região.

Atividades são realizadas dentro e fora da sala de aula

O Projeto permite que as crianças entrem em contato com a Educação Socioambiental, através da capacitação de seus professores, utilização de materiais educativos e lúdicos, produções culturais e comunicativas, realização de eventos com a temática da sustentabilidade e acompanhamento de todas as ações. Em 2010, o Jogo Limpo foi ampliado e tornou-se um programa que vai além das ações nas escolas, utilizando a mídia para conscientizar as gerações atuais e preparar as gerações futuras. A iniciativa tem o patrocínio do Instituto Alair Martins e do Arcom, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Para mais informações, visite também o site:

www.opa.org.br/jogolimpo

 

Conheça outros projetos da OPA



Dicas

Compartilhe objetos no escritório

Leia mais

Compartilhe objetos no escritório

E evite a compra desnecessária

Construa uma caixa comum de materiais como canetas, lápis clipes, post-its. Ali podem estar os materiais que não são pessoais. Isso evita que cada pessoa compre uma nova caneta a cada vez que não conseguir encontrar a sua.

Fonte: Folha de S.Paulo

Logotipo da OPATopo

OPA! Organização para a Proteção Ambiental
Av. Marcos de Freitas Costa, 84 - Sala 5
Bairro Daniel Fonseca
CEP 38400-328 - Uberlândia - MG - Brasil

Licença Creative Commons Desenvolvido por FSaldanha Comunicação