Projeto Trainee em Meio Ambiente - Fundação O Boticário de Proteção à Natureza

Formar jovens conservacionistas na região do cerrado é objetivo desse projeto

A OPA conquistou em 2007 a parceria com a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, entidade de reconhecimento nacional, para desenvolver o Programa Trainee em Meio Ambiente, sendo que apenas 20 organizações no Brasil foram contempladas com este projeto.

O programa é referência nacional na formação e capacitação de jovens profissionais para atuarem na área de meio-ambiente e tem como principal objetivo o desenvolvimento do setor conservacionista no Brasil. A OPA desenvolveu o projeto em parceria com a trainee selecionada, Helena Lemos dos Reis Magalhães, que recebeu o suporte e o treinamento da Fundação O Boticário.        

Além disso, trabalhando junto com Helena, a OPA elegeu a tutora Adriana Figueira Pardo Nozela que acompanhou a jovem trainee e participou de dois encontros coordenados e organizados pela Fundação, com o intuito de instruir e orientar os tutores e as organizações participantes.

Helena Lemos dos Reis Magalhães Gomes é a trainee selecionada

O Programa de Trainee em Meio Ambiente existe desde 2003, com formato diferenciado, e a intenção de promover a formação de profissionais que protagonizem soluções para a conservação da natureza, contribuindo também para o desenvolvimento das instituições participantes do programa.

Acreditando em seu potencial de crescimento e buscando sempre expandir seus horizontes, a OPA buscou e conquistou essa parceria.

Para mais informações, visite também o site:

www.fundacaoboticario.org.br

 

Conheça outros projetos da OPA



Dicas

Quer ajudar a deter o aquecimento global?

Leia mais

Quer ajudar a deter o aquecimento global?

Aqui estão sugestões de medidas simples que você pode adotar e as quantidades de dióxido de carbono que deixarão de ser emitidas.

Troque as lâmpadas

Substituir uma lâmpada convencional por uma florescente reduz a emissão de dióxido de carbono em 70 Kg por ano.

Use menos o carro

Caminhe, ande de bicicleta, reveze o uso do carro com amigos e colegas de trabalho ou use transportes públicos com mais frequência. Para cada quilômetro que deixar de percorrer de carro, você evita a emissão de cerca de 300 gramas de dióxido de carbono.

Recicle mais

Você pode evitar a produção de uma tonelada de dióxido de carbono por ano simplesmente reciclando o lixo de sua casa.

Verifique os pneus

Manter os pneus calibrados pode diminuir o consumo de gasolina em mais de 3%. Cada litro de gasolina economizado evita que quase 3Kg de dióxido de carbono vão para a atmosfera!

Consuma menos água quente

Gasta-se muita energia para aquecer a água. Use menos água quente instalando um chuveiro de fluxo reduzido (160 Kg de CO2 evitados em um ano) e lavando as roupas com água fria ou morna (225 Kg por ano).

Evite produtos muito embalados

Você pode evitar 550 Kg de dióxido de carbono se reduzir o seu lixo em 10%.

Ajuste o termostato

Diminuir em 2 graus a temperatura dos aquecedores no inverno, e aumentar também 2 graus a do ar condicionado no verão pode evitar, por ano, que 900 Kg de dióxido de carbono subam para a atmosfera.

Plante uma árvore

Uma única árvore é capaz de absorver uma tonelada de dióxido de carbono ao longo de sua existência.

Logotipo da OPATopo

OPA! Organização para a Proteção Ambiental
Av. Marcos de Freitas Costa, 84 - Sala 5
Bairro Daniel Fonseca
CEP 38400-328 - Uberlândia - MG - Brasil

Licença Creative Commons Desenvolvido por FSaldanha Comunicação