Projeto Trainee em Meio Ambiente - Fundação O Boticário de Proteção à Natureza

Formar jovens conservacionistas na região do cerrado é objetivo desse projeto

A OPA conquistou em 2007 a parceria com a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, entidade de reconhecimento nacional, para desenvolver o Programa Trainee em Meio Ambiente, sendo que apenas 20 organizações no Brasil foram contempladas com este projeto.

O programa é referência nacional na formação e capacitação de jovens profissionais para atuarem na área de meio-ambiente e tem como principal objetivo o desenvolvimento do setor conservacionista no Brasil. A OPA desenvolveu o projeto em parceria com a trainee selecionada, Helena Lemos dos Reis Magalhães, que recebeu o suporte e o treinamento da Fundação O Boticário.        

Além disso, trabalhando junto com Helena, a OPA elegeu a tutora Adriana Figueira Pardo Nozela que acompanhou a jovem trainee e participou de dois encontros coordenados e organizados pela Fundação, com o intuito de instruir e orientar os tutores e as organizações participantes.

Helena Lemos dos Reis Magalhães Gomes é a trainee selecionada

O Programa de Trainee em Meio Ambiente existe desde 2003, com formato diferenciado, e a intenção de promover a formação de profissionais que protagonizem soluções para a conservação da natureza, contribuindo também para o desenvolvimento das instituições participantes do programa.

Acreditando em seu potencial de crescimento e buscando sempre expandir seus horizontes, a OPA buscou e conquistou essa parceria.

Para mais informações, visite também o site:

www.fundacaoboticario.org.br

 

Conheça outros projetos da OPA



Dicas

Faça economia com a geladeira

Leia mais

Faça economia com a geladeira

Saiba como o eletrodoméstico pode ser aliado na redução da conta de energia elétrica

 

A geladeira é um dos grandes consumidores de energia elétrica em uma casa, pois fica ligada o tempo todo. Veja como gastar menos:

  • Instale a geladeira e o freezer em local ventilado e longe do fogão. Verifique sempre se a vedação das portas está funcionando bem.

     

  • Nunca forre as prateleiras da geladeira com plásticos ou vidro, pois dificultam a passagem do ar e provocam aumento no consumo de energia. Procure não abarrotar as prateleiras, deixando espaço entre os alimentos para facilitar a circulação do ar.

     

  • Não guarde líquidos nem alimentos ainda quentes na geladeira, pois o motor vai ter de trabalhar mais para resfriar o ambiente interno e, conseqüentemente, gastar mais energia.

     

  • Não deixe a porta da geladeira aberta desnecessariamente nem por muito tempo, pois isso faz com que o frio “escape” e exige mais trabalho do motor para baixar a temperatura interna novamente.

     

  • Regule o termostato para que esfrie menos no inverno.

     

  • Quando for viajar e ficar muito tempo fora, esvazie a geladeira e o freezer e desligue-os da tomada.

     

  • Ao comprar geladeiras e freezers, prefira os que têm o selo Procel, pois são os mais eficientes e consomem menos energia.

Fonte:www.akatu.org.br

Logotipo da OPATopo

OPA! Organização para a Proteção Ambiental
Av. Marcos de Freitas Costa, 84 - Sala 5
Bairro Daniel Fonseca
CEP 38400-328 - Uberlândia - MG - Brasil

Licença Creative Commons Desenvolvido por FSaldanha Comunicação